top of page
Buscar
  • Foto do escritor#euamoiriri

Top 5: as melhores praias de Iriri

Atualizado: 18 de ago. de 2019

Do mar calmo à badalação do verão, Iriri tem praias para todos os gostos.


Praia da Areia Preta


Se você quer badalação, mas não dispensa a beleza, está no lugar certo. Com um pôr do sol incrível, ela está próxima de quiosques, bares, restaurantes, pousadas e é a mais procurada especialmente no verão.


Vale destacar que suas areias envolvem todo um mistério. Muitos atribuem cura de doenças à areia monazítica, o que atrai ainda mais turistas.


Crédito: Dirceu Cetto
Praia da Areia Preta: badalação, estrutura hoteleira e areias com efeito medicinal

Praia Costa Azul


A Praia Costa Azul recebe este nome por ter, em boa parte do ano, águas calmas, claras e uma paisagem deslumbrante, ideal para passar o dia com a família. Bastante visitada, ela conta restaurantes, bares, pousadas e hotéis, como Hotel Pontal das Rochas, com uma vista incrível.


Além disso, há passeios de barcos, escunas e outras atrações que tornam o passeio ainda mais especial. No verão, shows e a famosa queima de fogos no balneário são um capítulo à parte.


Costa Azul: águas claras e calmas, hotéis paradisíacos e estrutura turística

Praia dos Namorados


O nome já diz: uma praia romântica, calma e convidativa para uma tarde com quem você ama, ou com amigos e família. O praia possui uma extensa faixa de areia e o mar, com corais e pedras, trazem uma paisagem especial.

Praia dos Namorados: belas paisagens, ambiente tranquilo e clima familiar


Praia de Santa Helena


Uma praia para quem busca um contato maior com a natureza. Esta é a Praia de Santa Helena. Longe da badalação das outras, ela ainda possui a Ilha da Andorinha, ideal para mergulhos e pesca.

Santa Helena: ideal para mergulhos e um presente para quem quer estar próximo à natureza

Praia de Inháuma


Esta praia não fica exatamente em Iriri, mas sim em um bairro vizinho, muito próximo. Por estar em uma vila de pescadores, ela é o cenário perfeito para uma sessão de fotos ou um passeio com mais contato com a natureza. Ah, e para quem quer comprar peixes, este é um ótimo lugar! Tranquilo e agradável.



Inhaúma: vila de pescadores e um clima bucólico transformam este pequeno paraíso em ótima opção



422 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page