top of page
Buscar
  • Foto do escritor#euamoiriri

10 motivos para se hospedar em Iriri

Atualizado: 18 de ago. de 2019

Belas paisagens, proximidade ao Santuário de São José de Anchieta, rede hoteleira e gastronomia são alguns dos pontos principais


1 - Praias


Iriri possui algumas das praias mais belas do balneário do Espírito Santo. Entre elas estão a Praia Costa Azul, a Praia da Areia Preta e a Praia dos Namorados. Veja tudo sobre as praias neste link.





2 - Rede Hoteleira


Iriri possui uma rede hoteleira extensa, com opções para todos os bolsos. Durante os meses de baixa temporada, os turistas têm a oportunidade de aproveitar um dos balneários mais charmosos do Espírito Santo com valores bem em conta. Indicação: Hotel Pontal das Rochas.





3 - Gastronomia


Com chefes locais de grande destaque e restaurantes tradicionais, Iriri é um prato cheio para os amantes da gastronomia. O destaque fica por conta da moqueca capixaba e a culinária local, mas há também diversas opções. Indicação: Recanto das Pedras.





4 - Proximidade ao Santuário de São José de Anchieta


A apenas 6 Km de Iriri está o Santuário de São José de Anchieta, em Anchieta (ES). Hoje, o Santuário é um dos principais destinos turísticos-religiosos do Espírito Santo. Vir a Iriri também é uma oportunidade de conhecer uma cidade cheia de história.



5 - A apenas uma hora de Vitória


Também próximo do balneário está a capital do Espírito Santo, Vitória (ES). De carro, em pouco mais de uma hora você já está em Iriri. Há também linhas de ônibus que passam por aqui e tornam o transporte muito prático.



6 - Clima


No Espírito Santo, o tempo costuma ser agradável durante todo o ano, em especial para quem gostar de calor. Assim, curtir as praias não é apenas uma exclusividade do verão.


7 - Eventos


O calendário de eventos em Iriri tem aumentado a cada ano e não deixa nenhum mês na mão. Entre eles, estão o Iriri MotoFest, o Forró Bobó, o Festival de Vinho e o famoso Festival de Frutos do Mar...


8 - Festival de Frutos do Mar


Um capítulo à parte é o Festival de Frutos do Mar, que acontece anualmente em outubro. Um dos maiores festivais gastronômicos do Espírito Santo - e talvez o evento mais tradicional nos balneários além do Carnaval -, esta é uma data certa na agenda de quem adora curtir a badalação.


9 - Passeios "secretos"


Nas proximidades de Iriri, praias bucólicas e inexploradas são prato cheio para quem busca um dia de calma ou, até mesmo, uma aventura. Além disso, a região de Anchieta, onde Iriri está, é bem próximo de localidades montanhosas, como restaurantes típicos, como o distrito de Alto Pongal. Vale a pena visitar.


10 - Esportes Náuticos


Para quem gosta de pescaria e mergulho, Iriri é um destino. Suas águas claras são ideais para a observação da vida marinha. Uma opção de aventura é o Parque Estadual da Ilha Anchieta (PEIA), que possui trilhas subaquáticas. A atividade é acompanhada por monitores voluntários.










42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page